i9lux participa de grandes eventos internacionais e ratifica sua posição como empresa inovadora em iluminação eficiente

 

Dois eventos internacionais mostraram o cenário atual da sustentabilidade na América Latina e das soluções inovadoras em iluminação no mundo. Nos meses de abril e maio, a inovelux esteve presente em dois grandes eventos internacionais, sendo um deles realizado em Miami-EUA, voltado para as questões de sustentabilidade da América Latina, o SUSTAINOTOPIA e o outro, nada menos que uma das maiores feiras mundiais na área de iluminação, esta realizada em Las Vegas-EUA.

A SUSTAINOTOPIA, ou Fórum de Empreendedorismo e Sustentabilidade para a América Latina, aconteceu entre os dias 22 e 24 de abril, nas dependências do Miami Beach Convention Center, em Miami – EUA, e reuniu executivos dos setores público e privados, organizações não governamentais, além de universidades e instituições de ensino que abordaram temas relacionados à pequena e média empresa e sua importância como pilares econômicos do presente e do futuro da região latino-americana, e também apresentarem projetos e empreendimentos de sucesso com o foco na sustentabilidade. Entre os temas abordados estavam: As microfinanças e os empreendedores, Cidades digitais e qualidade de vida dos E-cidadãos, Casos de sucesso de empreendimentos sociais na América Latina, As tecnologias da informação em estratégias de inclusão social, dentre outros. Foram 3 dias de conferências com cerca de 25 palestrantes vindos de grandes empresas como a Volkswagen para a América Latina, a organização Cisneros que atua na Venezuela e Colômbia, o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, que financia projetos sociais na América Latina, além de eventos culturais também focados em ações sustentáveis.

A inovelux esteve presente em um estande concorridíssimo com demonstração das luminárias Galaxy e Solaris, causando grande interesse de todos os presentes. Além disso, o CEO da Inovelux, Enio Neves, foi o palestrante na Palestra Magistral sobre a sustentabilidade como motor da inovação (La Sustentabilidad como Motor de la Innovación). Sobre este assunto Enio afirma: Minha intenção foi realizar um exercício de futurologia para antever como a iluminação pública pode contribuir para a racionalidade do consumo de energia. Minha intenção é que os poderes públicos consigam perceber que o consumo de energia pelos cidadãos, em suas residências, pode ser interligado de maneira inteligente, de modo a trazer racionalização no consumo. As concessionárias, por sua vez, poderiam oferecer padrões diferenciados de tarifas para os consumidores. E isso já é possível com as luminárias GreenStar. Enio Neves também fez parte de uma mesa redonda cujo tema: Desenvolvimento de Empreendimentos Verdes e Gestão Ambiental, foi debatido com o principal executivo do escritório peruano da área de meio ambiente do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. Além deste importante fórum internacional, a I9lux esteve presente em maio, na LightFair International, uma das maiores feiras mundiais sobre iluminação em arquitetura, projetos comerciais e públicos, que aconteceu em Las Vegas – EUA, no início do mês de maio. A feira reúne empresas do setor da iluminação de todo o mundo com demonstração de novidades em produtos inovadores, além de profissionais do setor como engenheiros, arquitetos, light designers, dentre outros.

A GreenStar, fabricante das luminárias Galaxy e Solaris participou do evento dentro do enorme estande da TOSHIBA, já incorporando os padrões da empresa, firmando e confirmando a grande parceria. A inovelux foi a única parceira da GreenStar convidada a estar presente neste evento. Segundo Marcio Avellar e Enio Neves, diretores da inovelux, as novidades trazidas foram a demonstração do protótipo das luminárias Astro para áreas externas. A nova linha Astro conta com 3 modelos de 18, 24 e 36 LEDS, desenhados para substituir as luminárias de HPS (lâmpadas de vapor de mercúrio e de sódio de alta pressão) de 100 a 250 watts. Na linha Galaxy, o destaque ficou para a demonstração das funcionalidades de comunicação e telegestão do novo modelo Aviator. Enio Neves esclarece que: a TOSHIBA deixou claro neste evento sua atuação como fabricante de comunicação integrada entre smart meters e luminárias inteligentes de uso público, de forma a viabilizar esse cenário futuro de uma maneira mais racional de consumir e utilizar energia elétrica no mundo.

Deixe uma resposta